quinta-feira, 28 de maio de 2009

Perikura II





A loucura das moças, que se vestem de fadas e princesas para tirar minifotos, que se podem personalizar com milhões de efeitos "giros". Kawaiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais uma Noite do Pedal

Noite épica em Shibuya - o Pai do Techno, Derrick May, actuou no sábado à noite no AIR, pelo que era indispensável ir até lá prestar a justa e digna homenagem.



Novo Clássico para Visitas - "Perikura"


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fim de Semanas de Visitas

Fim de semana com visitas, muito pedal em perspectiva. Até já e fiquem com umas gueixas de "2.ª extracção" de Kyoto.

domingo, 17 de maio de 2009

High and Higher Culture



Sábado de Culturalidades. Primeiro, a Alta Cultura com a companhia portuguesa de dança contemporânea Kamusuma Ballet Company, em apresentação em Tóquio na Session House (http://www.session-house.net/), seguido de uma Altíssima Noite de Techno, com Darren Emerson (ex-Underworld) no Ageha Tokyo (http://www.ageha.com/). Outra GRANDE NOITE DO PEDAL !!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bandeiras de Carpas


Todos os anos, a 5 de Maio, celebra-se no Japão o feriado do Dia das Crianças, mas na verdade é o histórico Festival dos Rapazes. Neste dia, as famílias que têm rapazes em casa colocam bandeiras tridimensionais com carpas coloridas nas suas casas, bandeiras estas compradas no primeiro Dia das Crianças depois do seu nascimento, sendo utilizadas posteriormente anualmente nesta data. Em geral, cada rapaz tem direito a 3 carpas nas bandeiras. Na cultura japonesa a carpa simboliza a masculinidade, poder e determinação. Quanto mais rapazes, mais bandeiras de carpas ! E é peixinhos a voar por todo o lado.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sincretismo Japonês

Cidade de Tomakomai, na costa sul de Hokkaido. Uma fábrica de papel com 15 chaminés 15 em pleno centro da cidade. Aliás, a avenida principal nasce à porta da fábrica da Oji Paper, um dos gigantes industriais japoneses. Vista do 16.º andar do meu quarto de hotel... Curiosamente, não cheirava a Estarreja.