quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dos Jornais

O nome mais popular no Japão para raparigas em 2008 foi "Aoi", destronando "Hina", mantendo-se "Hiroto" como o nome mais escolhido para rapazes. A popularidade de "Aoi" deriva do nome da estrela da telenovela histórica da NHK "Atsihime" chamada "Aoi Miyazaki".

O Ministério da Saúde japonês divulgou um estudo onde revela que os adolescentes que não comem pequeno-almoço no início da adolescência começam a ter sexo mais cedo (média dos 17.5 anos) que aqueles que comem o pequeno almoço (!). O mesmo estudo estabelece que os jovens que "expressam sentimentos de ódio pelas mães" igualmente começam a ter relações sexuais mais cedo.

O primeiro Shinkanzen (Trem-Bala/TGV) japonês, conhecido por Série O, foi retirado das linhas no passado mês de Novembro, na linha Shin-Osaka / Hakata. O nome final desta viagem foi Hikari 347 (em japonês, san-yon-nana). "Sayonara", get it ???

Aparentemente, existe um boom de venda de viagens de japoneses para a Palestina, nomeadamente para a vila de Bil'in, onde vão participar em manifestações contra a Israel. Segundo o operador, o objectivo é "curiosidade".
Existem actualmente 44.700 casamentos internacionais no Japão, 27.700 dos quais realizados em 2005.
Estudos: Uma pesquisa revelou que uma adolescente típica japonesa passa 124 minutos por dia ao telemóvel. Outro estudo publicado revela que o asiáticos do extremo Oriente (estes, portanto...) examinam faces alheias começando pelo nariz, ao invés dos restantes povos, que começam pelos olhos ou boca. Foi igualmente revelado que actualmente 10% da população japonesa vive na cidade de Tóquio (ou seja, cerca de 12 milhões). Se contarmos a Grande Tóquio, dá uma bagatela de 30 milhões de pessoas. O Japão tem actualmente uma população de 127.066.178 pessoas. A esperança de vida média é de 85.99 anos para as mulheres.